Portal Correio TRE-PB reprova contas de campanha de Aguinaldo Ribeiro

TRE-PB reprova contas de campanha de Aguinaldo Ribeiro

As contas da campanha eleitoral do deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro (Prograssistas) foram reprovadas pelo Tribunal Regional...

Portal Correio
Aguinaldo

Aguinaldo

Portal Correio
Deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Foto: Divulgação)

As contas da campanha eleitoral do deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro (Prograssistas) foram reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, em sessão nesta segunda-feira (19). Ele negou irregularidades e disse que vai recorrer.

A decisão oorreu conforme uma recomendação do Ministério Público Eleitoral (MPE), e não afeta a diplomação do parlamentar.

Acompanhe a TV Correio na internet

Segundo o processo, a campanha teria sido feita com recursos de origem não identificada, sem comprovação de despesas e com suposta aplicação irregular de verbas.

Em nota, Ribeiro disse que respeita a decisão da Corte, mas discorda e vai recorrer. Ele foi reeleito com mais de 135 mil votos. Veja aqui todos os resultados das Eleições 2022.

Veja abaixo a nota do deputado:

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro respeita a decisão prolatada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que desaprovou suas contas, porém, discorda da mesma, em face de, somente, ter realizado gastos condizentes com a legislação regente da matéria. Aguinaldo informa ainda que vai recorrer da decisão, acreditando que será revertida pela Justiça Eleitoral”. 

Últimas