Economia Empréstimos com imóvel como garantia começam a valer na 2ª

Empréstimos com imóvel como garantia começam a valer na 2ª

Presidente da Caixa afirma que medida faz com que taxas de juros fiquem mais baixas aos consumidores. Será possível simular valores no site

  • Economia | Giuliana Saringer, do R7

Programa vai chamar Real Fácil Caixa

Programa vai chamar Real Fácil Caixa

Orlando Antunes/ Futura Press/ Estadão Conteúdo - 29.07.2020

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta quinta-feira (30) que a contratação de empréstimos utilizando imóvel como garantia (home equity) começa a valer a partir desta segunda-feira (3). 

O programa vai se chamar Real Fácil Caixa e, segundo a instituição, tem como principal vantagem a taxa de juros reduzida em comparação a outras modalidades de crédito pessoal.

No momento da contratação do crédito, o consumidor poderá optar pela forma de atualização do empréstimo, que poderá ser pela TR, IPCA ou Taxa Fixa, e podem ser oferecidos como garantia imóveis residenciais ou comerciais.

Veja as taxas divulgadas pela Caixa: 

Divulgação/ Caixa Econômica Federal

A contratação poderá ser feita em agências ou correspondentes da Caixa e simulações podem ser realizadas pelo site da instituição

Em entrevista coletiva, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o sistema vai permitir a redução das taxas "por ter a garantia que é aquela mais relevante para qualquer família".

"Como nós temos na Caixa 70% do mercado de crédito imobiliário, temos, sem dúvida nenhuma, um espaço muito grande para aquecer neste segmento", disse. A expectativa de Guimarães é que Caixa empreste R$ 40 bilhões neste segmento. 

Últimas