Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo autoriza aumento de até 5,6% no preço de medicamentos

Decisão foi publicada e começa a valer nesta sexta-feira (31); cerca de 13 mil produtos disponíveis no varejo vão ficar mais caros 

Economia|

Governo autorizou aumento de 5,6% em medicamentos a partir desta sexta (31)
Governo autorizou aumento de 5,6% em medicamentos a partir desta sexta (31) Governo autorizou aumento de 5,6% em medicamentos a partir desta sexta (31)

O governo federal autorizou um reajuste de até 5,6% no preço de remédios para este ano, já a partir desta sexta-feira (31). O aval para o aumento foi publicado em edição extraordinária do DOU (Diário Oficial da União), após decisão da Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos), órgão interministerial responsável pela regulação do segmento.

"As empresas produtoras de medicamentos poderão ajustar os preços de seus medicamentos a partir de 31 de março de 2023, nos termos desta resolução", diz o ato. O porcentual de aumento deste ano veio menor do que o praticado em 2022 e em 2021, que foram de 10,89% e 10,08%, respectivamente.

Para 2023, diferentemente de outros, o ajuste máximo de preços permitido será linear, ou seja, o mesmo índice de 5,6% para todos os tipos de medicamentos. O aumento deve atingir cerca de 13 mil produtos disponíveis no varejo brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.