Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ouro fecha em leve alta, com ganho de fôlego mais para o fim da sessão

O ouro negociado em Nova York mostrou impulso contido, nesta segunda-feira, 10, diante do avanço do dólar. Mais para o fim do dia,...

Economia|Do R7

O ouro negociado em Nova York mostrou impulso contido, nesta segunda-feira, 10, diante do avanço do dólar. Mais para o fim do dia, houve ganho de força suficiente para garantir alta modesta, mas ele oscilou na mesma faixa do fechamento da sexta-feira.

O ouro para agosto fechou em alta de 0,09%, em US$ 2.327,00 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

O dólar esteve apoiado, com o euro em queda após eleição do Parlamento Europeu que teve o fortalecimento da direita e da extrema-direita, sobretudo na França e na Alemanha. O fato de que o presidente francês, Emmanuel Macron, convocou eleições antecipadas no Legislativo francês, reforçou certa cautela. A Capital Economics afirmou, em relatório a clientes, que continuavam as dúvidas sobre o quadro modesto da economia do país, com mais incerteza como pode ser o controle do déficit fiscal.

A Spartan Capital afirma que o ouro era pressionado mais cedo pelo dólar forte. Ao mesmo tempo, ela comenta que, segundo o World Gold Council, há mais dificuldades para se encontrar ouro, o que apoia os preços. Já a Heraus comenta que, de acordo com dados recentes, o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) fez uma pausa em suas compras de ouro em maio, "após comprar de modo consistente por 18 meses".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.