Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da Caixa diz que banco vai devolver mais 100 edifícios

Em evento que marca os 160 anos da instituição, Pedro Guimarães afirmou que atual gestão já entregou 70 imóveis em dois anos

Economia|Do R7

Caixa abriu 105 mil contas digitais na pandemia
Caixa abriu 105 mil contas digitais na pandemia Caixa abriu 105 mil contas digitais na pandemia

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou nesta terça-feira (12) que o banco já se desfez de 70 edifícios desde o início da atual gestão, há dois anos, e vai devolver mais 100 imóveis nos próximos anos.

Ele acrescentou que 64 mil itens que estão no banco, como cadeiras, mesas, armários,computadores sem uso, serão doados à população, e questionou por que anualmente a empresa fazia compras de itens sem necessidade. Em sua visão, a Caixa nunca foi tão transparente.

Empresas que se cadastraram no site da instituição e foram aprovadas vão receber as doações.

A cerimônia, realizada no Palácio do Planalto, conta com a participação do presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

Leia também

Além do presidente e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, estão no evento o vice Hamilton Mourão, e os ministros Paulo Guedes, da Economia, Walter Braga Netto, da Casa Civil, e Onyx Lorenzoni, da Cidadania. Só Michelle e Guedes usavam máscara.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, apareceu no meio da cerimônia, tocando acordeon ao lado da banda que executava as músicas do evento.

Publicidade

O presidente da Caixa citou que este governo olhou pela primeira vez para os chamados invisíveis, 38 milhões de pessoas que nunca foram assistidas por gestão nenhuma e receberam o auxílio emergencial em 2020.

Ele mencionou que o banco tem mais de 140 milhões de contas e 25 mil postos de atendimento. E construiu durante a pandemia 105 milhões de contas digitais.

Publicidade
CAIXA 160 anos

Posted by CAIXA on Tuesday, January 12, 2021

Segundo Guimarães, o número coloca a instituição como as segunda maior do mundo no segmento digital, só perdendo para um banco indiano, que não soube dizer o nome, que teria 116 milhões de contas na internet.

O executivo da Caixa afirmou que o banco nunca emprestou tanto e mesmo assim espera a menor taxa de inadimplência dos últimos anos em 2021.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.