Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da CVC renuncia ao cargo para 'se dedicar a assuntos pessoais'

Anuncio de Leonel Dias de Andrade Neto ocorre um mês após a saída do diretor financeiro da empresa, Marcelo Kopel

Economia|

Ações da CVC desabaram 7,6% nesta quarta-feira
Ações da CVC desabaram 7,6% nesta quarta-feira Ações da CVC desabaram 7,6% nesta quarta-feira

O presidente da CVC, Leonel Dias de Andrade Neto, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (24). Desde abril, ele acumulava a função de diretor financeiro. A companhia confirmou a informação em nota.

A saída do gestor, respeitado no mercado, se dá após a renúncia do diretor financeiro da empresa, Marcelo Kopel, em abril deste ano. Na carta de renúncia, Leonel Andrade afirma que "se dedicará a assuntos pessoais".

Nesta quarta-feira, as ações de CVC desvalorizaram 7,6%, perdendo 8% em valor de mercado em relação ao pregão anterior, passando a valer R$ 779 milhões. O executivo deixa o cargo após três anos no comando do grupo de viagens CVC Corp, período em que liderou a etapa mais desafiadora da história de 51 anos da companhia.

A companhia passou por um processo recente de renegociação de dívidas que terminou com a exigência de que a companhia faça um aumento de capital de R$ 125 milhões até novembro deste ano. As conversas para esse procedimento estavam em curso.

Publicidade

Em fato relevante, a CVC afirma que o conselho de administração, com assessoria do Comitê de Pessoas e Sustentabilidade, já iniciou o processo de sucessão, bem como a escolha e eleição de novos diretores "no menor prazo possível".

Até lá, de forma a assegurar a continuidade das operações, o conselho de administração criou um Comitê de Transição, que será liderado pelo conselheiro Sandoval Martins, cujas atividades serão iniciadas nesta quinta-feira (25), informou a empresa.

Ainda, durante esse período, Eliane Silveira Lapa acumulará o cargo de diretora de Governança Corporativa e Compliance com o de diretora de Relações com Investidores. A empresa reiterou o compromisso de manter o mercado informado a respeito de quaisquer desdobramentos sobre o assunto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.