Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Taxas futuras de juros têm oscilações contidas em início de semana movimentada

As taxas de juros negociadas no mercado futuro abriram em forte baixa, mas não sustentaram o movimento e passaram a oscilar perto da...

Economia|Do R7

As taxas de juros negociadas no mercado futuro abriram em forte baixa, mas não sustentaram o movimento e passaram a oscilar perto da estabilidade na manhã desta segunda-feira. Depois de terem registrado fortes altas na sexta-feira, em um ambiente de mau humor interno e externo, as taxas ensaiaram um ajuste, mas esbarraram na elevação dos retornos dos Treasuries e no fortalecimento do dólar.

No exterior, o clima é de cautela antes da divulgação da inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos e da decisão sobre juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), ambos na quarta-feira.

Por aqui, a agenda reserva o resultado da inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) na terça-feira, mas pesam principalmente as incertezas quanto ao quadro fiscal, com os investidores ávidos por soluções do governo que aliviem a pressão por gastos, que não encontram contrapartida nas receitas.

Às 11h28, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2025 tinha taxa de 10,65%, ante 10,62% do ajuste de sexta-feira. O DI para janeiro de 2026 projetava 11,26%, contra 11,31%. O DI para janeiro de 2027 projetava 11,61%, contra 11,69% de sexta-feira. E a taxa de janeiro de 2029 estava em 11,96%, de 12,06%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.