Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trabalhadores têm 7 dias para sacar grana das contas inativas do FGTS

Modalidade que paga até R$ 998 por conta ativa ou inativa do Fundo de Garantia disponibiliza os recursos até a próxima terça-feira (31)

Economia|Do R7

34% ainda não retirou grana do saque imediato
34% ainda não retirou grana do saque imediato 34% ainda não retirou grana do saque imediato

Faltando apenas uma semana para o fim do prazo para aderir ao saque imediato do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), 63% dos 96 milhões de trabalhadores com direito ao benefício ainda não retiraram a grana.

A modalidade, que liberou até R$ 998 por conta ativa ou inativa do FGTS, segue disponibilizando os recursos somente até a terça-feira da semana que vem (31).

De acordo com um levantamento da CNC (Confederação Nacional do Comércio), os saques imediatos do FGTS foram utilizados para os brasileiros pagarem pequenas dívidas e impulsionar as compras de veículos e imóveis.

Como o depósito dos recursos foi imediato somente entre os correntistas da Caixa, o restante disponível para saque é para pessoas com conta corrente ou poupança em outros bancos. Para obter os valores, é necessário autorizar o depósito do FGTS.

Publicidade

Saque-aniversário

A partir de abril, os trabalhadores têm também a opção de sacar o FGTS no mês de aniversário do titular da conta e retirar um percentual do saldo do FGTS anualmente.

Publicidade

Nos casos dos profissionais com mais de uma conta de FGTS, ele só poderá optar por uma modalidade de saque para todas: saque-rescisão, que é a que está ativa atualmente, ou o saque-aniversário.

Leia também: Tire 23 dúvidas sobre o saque aniversário do FGTS

Publicidade

Ao aderir a esta modalidade, o trabalhador poderá retirar todo ano um percentual do FGTS. No entanto, perderá o direito ao saque dos recursos caso seja demitido sem justa causa.

O calendário para adesão segue o mês de aniversário do trabalhador. Para receber a grana, é preciso optar pelo saque-aniversário até o último dia do mês do seu nascimento e fazer o cadastramento na Caixa ou pelo aplicativo do banco. A única exceção é para os aniversariantes de novembro e dezembro, que receberão os montantes apenas no início de 2021.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.