Educação Após ser contestada, Unesp aceita duas respostas em questão

Após ser contestada, Unesp aceita duas respostas em questão

Mais de 100 mil alunos fizeram o vestibular que aconteceu neste último domingo

Após ser contestada, Unesp aceita duas respostas em questão

Questão 61 do Vestibular Unesp 2016 foi contestada e deferida

Questão 61 do Vestibular Unesp 2016 foi contestada e deferida

Divulgação

Após uma contestação feita pelo Anglo Vestibulares, uma questão de biologia do vestibular 2016 da Unesp (Universidade Estadual Paulista) terá duas respostas como corretas, de acordo com a Vunesp, organizadora do exame.

O vestibular aconteceu neste último domingo (15) em diversas cidades do País e mais de 100 mil alunos se inscreveram para a prova.

De acordo com a Vunesp, a questão 61 trata-se sobre a variação das populações de aves, de insetos que atacam a plantação e de predadores das aves.

Após a contestação do Anglo Vestibulares, a organizadora do exame aceitou duas respostas como certa. São elas:

— 2, 3, e 4 representam, respectivamente, a população de insetos, a população das aves e a população de seu predador.

— 1, 2 e 3 representam, respectivamente, os grãos produzidos pela agricultura, a população de insetos e a população das aves.

Ainda segundo a Vunesp, a prova teve quatro versões. Para a versão 01, as respostas corretas são D e A; para a versão 02, as respostas corretas são C e B; para a versão 03, as respostas corretas são C e E, e para a versão 04, as respostas corretas são A e E.

Segunda fase

Os convocados para a segunda fase do exame e respectivos locais de prova serão conhecidos no dia 2 de dezembro. A prova será aplicada nos dias 13 e 14, das 14h às 18h30, e contará com 24 questões discursivas sobre ciências humanas, ciências da natureza e matemática. No segundo dia terá prova de linguagens e códigos mais uma redação.

Leia mais notícias sobre R7 Educação

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

    Access log