Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 100 mil alunos fazem prova da Unesp neste domingo

Exame será realizado em 31 cidades de SP, além de Brasília, Campo Grande e Uberlândia

Educação|Do R7

Medicina é o curso mais concorrido: 243,8 candidatos por vaga
Medicina é o curso mais concorrido: 243,8 candidatos por vaga Medicina é o curso mais concorrido: 243,8 candidatos por vaga

A primeira fase do vestibular 2016 da Unesp (Universidade Estadual Paulista) acontece neste domingo (15) e cerca de 103.677 alunos realizam a prova em diversas cidades do País.

A primeira etapa do processo seletivo será realizada das 14h às 18h30, em 31 cidades de São Paulo, além de Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). As provas serão constituídas de 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Os locais de aplicação foram divulgados no dia 26 de outubro e podem ser conferidos aqui.

Os candidatos poderão entrar nos locais de prova a partir das 13h. É preciso levar documento de identificação original com foto para o ingresso nas salas de aula. Os materiais permitidos são caneta esferográfica de tinta azul ou preta — fabricada em material transparente, lápis preto, apontador, borracha e régua transparente.

Os convocados para a segunda fase do exame e respectivos locais de prova serão conhecidos no dia 2 de dezembro. A prova será aplicada nos dias 13 e 14, das 14h às 18h30, e contará com 24 questões discursivas sobre ciências humanas, ciências da natureza e matemática. No segundo dia terá prova de linguagens e códigos mais uma redação.

Publicidade

Os candidatos dos cursos de arquitetura e urbanismo, arte- teatro, artes cênicas, artes visuais, design, educação musical e música participam, ainda, das provas de habilidades específicas entre 6 e 12 de dezembro.

Medicina, ministrado na cidade de Botucatu, é o curso mais concorrido do Vestibular 2016, contando com 243,8 candidatos por vaga.

Publicidade

Enem

Os candidatos que optaram pelo aproveitamento da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como parte da pontuação da prova objetiva, só terão tal acréscimo caso o resultado seja publicado até 22 de janeiro. Do contrário, serão considerados apenas os pontos da primeira etapa.

Publicidade

Resultado

A lista geral será publicada em 5 de fevereiro de 2016. Já a primeira chamada poderá ser consultada em 16 seguinte. O vestibular preencherá 7.355 vagas em 176 cursos. Destas, 2.603 são para o SRVEBP (Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública), que contempla estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas, sendo 910 para autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas.

As vagas são para os municípios de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.

O parceiro do R7, Brasil Escola, fará uma correção comentada do exame no dia da prova, a partir das 18h30 e você pode conferir aqui. Além disso, os candidatos têm acesso às provas e aos gabaritos oficiais neste link.

Leia mais notícias sobre R7 Educação

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.