Educação EAD: vestibular da Univesp será realizado neste domingo 

EAD: vestibular da Univesp será realizado neste domingo 

Candidatos aos cursos de licenciatura devem realizar o exame a partir das 13h; dia 20 será o exame para a área de computação 

Univesp: primeira prova será realizada neste domingo (13) para a área de licenciatura

Univesp: primeira prova será realizada neste domingo (13) para a área de licenciatura

Reprodução/Instagram/Univesp

A Univesp (Universidade Virtual de São Paulo) realiza a primeira prova do vestibular neste domingo (13) direcionada aos candidatos da área de licenciatura.

Os estudantes devem chegar ao local do exame com antecedência de pelo menos meia-hora. As provas serão aplicadas às 13h. Todos devem usar máscaras cobrindo o nariz e a boca e álcool em gel, levar um documento original com foto, caneta de tinta preta, lápis e borracha.

Os participantes terão de responder a 56 questões e produzir uma redação. Os candidatos interessados nas vagas da área de computação farão as provas no dia 20.

Notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) também são aceitas como parte da prova. A Univesp também possui o Sistema de Pontuação Acrescida para pretos, pardos e indígenas (nomenclatura do IBGE) e candidatos vindos de escolas públicas. Os candidatos que fizeram a escolha pelo uso da pontuação acrescida no ao de inscrição terão bônus na nota final.

O resultado será divulgado no dia 22 de julho.

Univesp

A Univesp é uma universidade pública voltada para a EAD (Ensino a Distância). Criada em 2012 como Fundação, é uma instituição de ensino superior mantida pelo governo do estado de São Paulo, e vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Últimas