Educação Ser Educacional oferta bolsas de estudo para mães em privação de liberdade

Ser Educacional oferta bolsas de estudo para mães em privação de liberdade

O Projeto Novas Histórias, realizado em parceria com o governo do Estado do Pará, foi criado em maio de 2021

  • Educação | Do R7 Conteúdo e Marca

A primeira turma do projeto é formada por 10 mulheres

A primeira turma do projeto é formada por 10 mulheres

Crédito

Criado em maio de 2021 pelo Grupo Ser Educacional, o Projeto Novas Histórias oferta bolsas integrais de graduação, na modalidade Educação a Distância (EaD), para mulheres em privação de liberdade com filhos menores de 12 anos de idade.

A iniciativa é realizada em parceria com o governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), garantindo uma formação acadêmica para mães custodiadas do Centro Reeducação Feminina (CRF), em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. A primeira turma do projeto é formada por 10 mulheres. 

Na opinião de Sérgio Murilo, diretor de Governança Social do Ser Educacional, projetos desta natureza são importantes na medida em que contribuem para inclusão de pessoas socialmente vulneráveis. “Representa uma oportunidade para que os seus beneficiários encontrem alternativas concretas de mudanças em sua trajetória, muitas vezes marcada por violência, segregação e invisibilidade”, afirma.

Murilo afirma, ainda, que para o grupo é gratificante contribuir para a democratização do acesso ao Ensino Superior de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Clique aqui e conheça outras ações de responsabilidade social do Ser Educacional.

Últimas