Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014
Publicidade

Candidato da oposição em PE fala em valorizar legado de Eduardo Campos

Senador Armando Monteiro Neto (PTB) é o líder das pesquisas para o governo do Estado

Pernambuco|Rodolfo Borges, do R7

Monteiro promove candidatura à deputada de Isabella de Roldão
Monteiro promove candidatura à deputada de Isabella de Roldão Monteiro promove candidatura à deputada de Isabella de Roldão

Líder das pesquisas de intenção de voto para o governo do Estado de Pernambuco, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) diz que, se eleito, pretende valorizar o legado do ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente de avião na semana passada, em Santos (SP).

Monteiro disse ao R7, em entrevista por telefone, que não tem condições de avaliar como a morte de Campos vai afetar a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas — esperava-se a entrada do ex-governador na campanha de Paulo Câmara (PSB), candidato da situação, alterasse o panorama eleitoral no Estado.

Questionado sobre os rumos da corrida eleitoral em Pernambuco, Monteiro diz que pretende “defender a responsabilidade em Pernambuco, olhando para o futuro".

— Devemos valorizar o legado de Eduardo, porque é um legado indiscutível, mas olhando para a frente, na perspectiva dos desafios que precisamos enfrentar. O povo de Pernambuco vai fazer a avaliação olhando o perfil dos candidatos.

Publicidade

Pesquisa Datafolha divulgada no último dia 15 aponta Monteiro, um dos únicos senadores que se licenciou para disputar as eleições deste ano, com 47% das intenções de voto, bem à frente do segundo colocado Paulo Câmara, que tem apenas 13%.

Leia mais sobre Eleições 2014

Publicidade

Confiança

O candidato do PTB destaca que, além de liderar a corrida pelo governo do Estado, tem a menor rejeição entre os concorrentes, mesmo sendo o mais conhecido entre os pleiteantes ao Palácio do Campo das Princesas. 

Publicidade

— Tenho todas as indicações, ao longo de todo o processo, de que temos uma posição muito sólida e ascendente. Porque temos a menor rejeição entre os candidatos, embora tendo o maior grau de conhecimento. Algumas pesquisas apontam só 9% de rejeição. Significa que temos condições de crescer. Vamos intensificar a campanha, trabalhando de forma muito séria, ouvindo a população, fazendo o debate e uma campanha limpa.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.