Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014
Publicidade

Ibope: Câmara abre 13 pontos de vantagem e deve ser eleito no 1º turno em Pernambuco

Candidato do PSB marca 45% das intenções de voto, contra 32% do concorrente do PTB

Pernambuco|Do R7

Paulo Câmara (esquerda) pode ser eleito neste domingo (5), mas Armando Monteiro ainda tenta reverter a situação
Paulo Câmara (esquerda) pode ser eleito neste domingo (5), mas Armando Monteiro ainda tenta reverter a situação Paulo Câmara (esquerda) pode ser eleito neste domingo (5), mas Armando Monteiro ainda tenta reverter a situação

O candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara, abriu 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Armando Monteiro (PTB), e deve ser eleito já no primeiro turno das eleições, segundo pesquisa Ibope divulgada neste sábado (4).

Escolhido por Eduardo Campos, Câmara tem 45% da preferência do eleitorado no primeiro turno, contra 32% de Armando Monteiro (PTB). Zé Gomes (PSOL) aparece na terceira colocação com 1%. Os candidatos Pantaleão (PCO), Miguel Anacleto (PCB) e Jair Pedro (PSTU) não pontuaram. Brancos e nulos somam 9%, e os indecisos tem 13%.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, descontando votos brancos, nulos e indecisos, Câmara tem 57% do total. Como para ser eleito no primeiro turno o candidato deve ter 50% dos votos mais um, o candidato do PSB deve ser eleito ainda neste domingo (5).

Leia mais notícias de Eleições 2014

Publicidade

Seu principal concorrente, Armando Monteiro soma 41% dos votos válidos. Zé Gomes (PSOL) tem 1%, e Pantaleão (PCO), Miguel Anacleto (PCB) e Jair Pedro (PSTU) não pontuaram.

Segundo turno

Publicidade

A pesquisa Ibope inclui uma simulação de segundo turno, entre Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB). Câmara teria 45% se o pleito fosse hoje, contra 33% de Monteiro.

O levantamento foi feito com 2.002 eleitores entre os dias 1º e 4 e outubro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) como PE-00040/2014 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como BR-01009/2014.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.