Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016
Publicidade

Após matéria sobre Crivella, Veja é criticada: "desserviço" e "jogo baixo"

Internautas usaram as redes sociais para manifestar repúdio pela abordagem da revista

Rio de Janeiro|Do R7


Nas redes, a revista é acusada de usar um caso antigo de forma sensacionalista na tentativa de ajudar o rival de Crivella
Nas redes, a revista é acusada de usar um caso antigo de forma sensacionalista na tentativa de ajudar o rival de Crivella

Após a divulgação da reportagem de capa da revista Veja deste fim de semana — a edição exclusiva para o Estado do Rio de Janeiro apresenta uma foto que teria sido “escondida” por 26 anos do candidato do PRB à Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella — a revista passou a ser acusada de usar um caso antigo de forma sensacionalista na tentativa de ajudar Marcelo Freixo (PSOL), rival de Crivella na corrida eleitoral.

Leitores do site O Antagonista, por exemplo, criticaram a publicação com comentários como: "A Veja está querendo enterrar de vez o Estado do Rio de Janeiro", "[Freixo] está usando a presepada da 'Nova Veja' a seu favor". O próprio site considerou a reportagem "uma porcaria". O texto com as críticas foi compartilhado centenas de vezes e mais de 200 comentários foram registrados. 

Além disso, internautas também classificaram a matéria como um "desserviço" e como uma jogada para vender mais edições, uma vez que a capa não contextualiza o caso da foto: "jogo baixo", disparou outro leitor.

Na noite de sexta-feira (21), a campanha de Crivella emitiu nota sobre a reportagem, em que o senador aparece em fotos tiradas após ser detido em 1990.

Publicidade

Veja vira piada na internet após matéria sobre Crivella

'Delegado acabou investigado por abuso de poder', diz campanha de Crivella sobre capa de revista

Publicidade

O comunicado diz que, “na ocasião, Crivella, como engenheiro, tentou entrar em um terreno da Igreja Universal que tinha sido invadido em Laranjeiras. Na confusão, acabou sendo levado para a delegacia, onde o delegado mandou fazer as fotos para identificá-lo”.

De acordo com a campanha de Crivella, “a única investigação aberta foi para investigar o abuso de poder do delegado. O senador nunca foi preso". O próprio Marcelo Crivella gravou um vídeo para explicar o caso publicou nas redes sociais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.