Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016

Indio da Costa apoia Crivella no segundo turno

Candidato derrotado disse que proximidade programática entre os dois partidos "é enorme"

Rio de Janeiro|Do R7

Indio da Costa e Crivella se reuniram hoje para selar o acordo
Indio da Costa e Crivella se reuniram hoje para selar o acordo

Derrotado no primeiro turno das eleições à Prefeitura do Rio de Janeiro, Indio da Costa (PSD) formalizou, nesta quarta-feira (12), seu apoio à candidatura de Marcelo Crivella (PRB) no segundo turno, com a condição de que o ex-governador Anthony Garotinho (PR) não participe da campanha e de um possível governo de Crivella, caso seja eleito.

A aliança entre Indio e Crivella foi formalizada durante evento na sede do PSD, centro da cidade, no início da tarde. Esse foi o último apoio conquistado pelo senador do PRB. Os dois trocaram acusações no primeiro turno, mas hoje disseram que "não há o que perdoar".

Convocando os cariocas que garantiram a ele 8,99% do total dos votos em outubro, além dos eleitores dos candidatos Pedro Paulo (PMDB), Carlos Osório (PSDB) e Flávio Bolsonaro (PSC), Indio disse que chegou a ter receio em apoiar Crivella, mas que, por fim, avaliou que a "proximidade programática (do PSD com o PRB) é enorme".

"O centro (político no Rio) esteve dividido (no primeiro turno). E quem representa o centro nesse momento é o Crivella", disse.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.