Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Candidato a vereador que agrediu a ex em MG desiste da campanha

Decisão aconteceu após a Polícia Civil informar que vai indiciar o político por ao menos quatro crimes ligados às agressões registradas em Sarzedo

Eleições 2020|Pablo Nascimento, do R7

Milton Rodrigues (PTC), então candidato a vereador flagrado agredindo a ex-namorada em Sarzedo, na Grande BH, desistiu de concorrer ao cargo. O pedido de retirada da candidatura foi enviado ao partido na manhã desta terça-feira (27).

Em contato com o R7, Rodrigues disse que não quer comentar sobre as agressões, mas afirmou que abrir mão da corrida eleitoral é "o mínimo" que ele poderia fazer no momento.

O PTC, que já havia iniciado um processo interno para avaliar a desfiliação do então candidato, informou à reportagem que o desligamento de Rodrigues deve acontecer nos próximos dias.

Rodrigues diz que "é o mínimo" que poderia fazer
Rodrigues diz que "é o mínimo" que poderia fazer Rodrigues diz que "é o mínimo" que poderia fazer

Indiciamento

Publicidade

Na última sexta-feira (23), o R7 adiantou que a Polícia Civil deve indiciar Rodrigues por ao menos quatro crimes relacionados ao caso: lesão corporal, ameaça, injúria e difamação.

O delegado Ricardo Cesari Borges, responsável pelas investigações, ainda avalia a denúncia de calúnia.

Publicidade

Agressões

A doméstica Eliete Barbosa, de 43 anos, foi agredida enquanto chegava em casa na noite do último dia 7 de outubro. Imagens de circuito de segurança flagraram o momento em que ela foi abordada por Rodrigues, que após uma conversa, desfere uma série de tapas contra ela.

Publicidade

As agressões foram interrompidas por um motorista que passava pelo local e parou para ajudar a vítima. O suspeito fugiu do local antes da chegada da polícia. Desta forma, não houve prisão em flagrante.

De acordo com o delegado Ricardo Cesari Borges, Rodrigues confirmou as agressões durante depoimento prestado nove dias depois. O político tentou se justificar afirmando que havia sido provocado pela ex-companheira.

A vítima, entretanto, afirmou à reportagem e à polícia que o suspeito não teria aceitado o fim do relacionamento de quatro meses. O término aconteceu no mesmo dia das agressões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.