Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça anula sentença que indeferiu chapa de Bruno Engler em BH

Partido tem três dias para se posicionar sobre o desentendimento interno e a definição da chapa; candidato a vice-prefeito de Engler continua indefinido

Eleições 2020|Célio Ribeiro*, do R7

Bruno Engler (PRTB) continua sem candidato a vice
Bruno Engler (PRTB) continua sem candidato a vice Bruno Engler (PRTB) continua sem candidato a vice

O TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) anulou, nesta quinta-feira (8), a decisão que havia indeferido a chapa do candidato a prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler (PRTB), tendo como vice a Coronel Cáudia (PRTB).

A primeira decisão, proferida pela 39º Zona Eleitoral de Belo Horizonte no dia 29 de setembro, havia negado o registro da chapa, já que o nome de Bruno Engler já havia sido apresentado com outro vice, Mauro Quintão (PRTB). Com isso, o candidato a vice-prefeito na chapa de Engler continua indefinido.

Veja: Com 15 candidatos, BH terá eleição com maior número de postulantes

Segundo as informações do TRE, o processo deve retornar à 39º Zona Eleitoral e o partido terá três dias para se manifestar sobre o desentendimento interno e a definição do candidato a vice.

Publicidade

Entenda o caso

A convenção do PRTB havia indicado a chapa com Bruno Engler como candidato a prefeito e Mauro Quintão como candidato a vice. Durante a tarde do dia 26 de setembro, data-limite para o registro de candidaturas, Engler apresentou uma segunda chapa, tendo a Coronel Cláudia como vice.

Publicidade

O político mineiro alegou que teria feito um acordo com o presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, para poder escolher seu vice livremente, mas o diretório local não abriu mão de colocar Quintão na disputa.

A reportagem tentou entrar em contato com Bruno Engler e com o diretório mineiro do PRTB, mas ainda não obteve retorno.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.