Eleições 2020 Justiça indefere chapa de Bruno Engler e coronel Cláudia em BH

Justiça indefere chapa de Bruno Engler e coronel Cláudia em BH

Candidato entrou em conflito com o partido, que já havia registrado o nome dele com outro vice na disputa pela prefeitura; decisão cabe recurso

  • Eleições 2020 | Pablo Nascimento, do R7

Bruno Engler tem o apoio da família Bolsonaro

Bruno Engler tem o apoio da família Bolsonaro

Ana Gomes / R7

A 39ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte indeferiu, na noite desta terça-feira (29), a candidatura de Bruno Engler e da Coronel Cláudia (PRTB) à prefeitura da cidade.

O juiz Henrique Oswaldo Pinto Marinho alegou que o PRTB já havia registrado outra chapa, em que Engler teria o presidente da legenda, Mário Quintão, como vice.

“Observa-se, de imediato, que o nome do candidato ao cargo de Vice-Prefeito no presente DRAP (Cláudia Araújo Romualdo) não corresponde àquele indicado na ata da convenção do PRTB, já encaminhada à Justiça Eleitoral no prazo previsto na mencionada Resolução, onde consta Mauro Marcelo Quintão”, explicou o magistrado.

Leia também: BH terá eleição com maior número de candidatos

Bruno Engler registrou, de fato, uma segunda chapa com a Coronel Cláudia como vice. A inscrição foi feita no final do prazo, no último sábado (26). O político alegou que teria feito um acordo com o presidente nacional da legenda, Levy Fidelix, para ter passe livre na escolha do vice, mas a direção local não abriu mão de colocar Quintão na disputa.

De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), a decisão do juiz Henrique Marinho ainda cabe recurso. A reportagem procurou Bruno Engler para comentar o indeferimento, mas ainda aguarda retorno. O R7 tenta contato com o PRTB.

Últimas