Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Anitta propõe limitar as grandes fortunas e divide a web: ‘Ninguém precisa de bilhões’

Durante sua participação no podcast On Purpose with Jay Shetty, Anitta revelou que, se pudesse, criaria uma lei que limitasse a quantidade...

Estadão Conteúdo|Do R7

Durante sua participação no podcast On Purpose with Jay Shetty, Anitta revelou que, se pudesse, criaria uma lei que limitasse a quantidade de dinheiro que uma pessoa pode ter. O episódio foi ao ar na última segunda-feira, 3, e dividiu opiniões nas redes sociais.

“Eu criaria um limite de dinheiro que cada pessoa pudesse ter. Você pode ter até aqui. A partir daqui você terá que doar. Entendo que o dinheiro vem para aqueles que trabalham duro, que se esforçam, mas, para além desse teto, você não precisa de mais. Ninguém precisa ter tanto. Você precisa dividir”.

A cantora ainda disse que acredita que o dinheiro deva ser distribuído para causas que necessitam. “Se você quer construir uma escola, legal. Se você quer proteger a Amazônia, legal. Ninguém precisa de bilhões, estou falando de necessidade”, ressaltou.

A brasileira explicou que essa ‘lei anti-riqueza’ serviria para ajudar a melhorar a desigualdade social.

A declaração foi muito comentada nas redes sociais. “A ideia dela é legal, só que isso nunca iria acontecer porque os ricos precisam dos pobres para explorarem”, disse um internauta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.