Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

F-1: Verstappen celebra 2º lugar no classificatório, mas reconhece: ‘Fim de semana difícil’

Max Verstappen saiu feliz do circuito Gilles Villeneuve após mais um dia difícil para a Red Bull durante fim de semana de GP do Canadá...

Estadão Conteúdo|Do R7

Max Verstappen saiu feliz do circuito Gilles Villeneuve após mais um dia difícil para a Red Bull durante fim de semana de GP do Canadá de Fórmula 1. Depois de precisar voltar a usar um motor antigo após uma falha no sistema de recuperação de energia durante o segundo treino livre, o atual campeão viu seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, ficar novamente no Q1.

Ainda assim, o holandês conseguiu buscar a vaga na primeira fila no grid com uma volta exatamente igual a de George Russell, da Mercedes: 1min12s000. Neste caso, o piloto que consegue completar o giro primeiro tem a vantagem. Por isso, a pole-position foi para o britânico.

“É como funciona a Fórmula 1. No geral, a classificação foi boa. O fim de semana foi um pouco difícil para a gente. Mas, se pudesse escolher isso (terminar em segundo), ficaria feliz. Estou muito confiante para a corrida”, afirmou o líder do campeonato, após a classificação.

“Eu estava bem em Mônaco, mas as coisas não funcionaram para a gente. Aqui também não, mas acho que amanhã vai ser interessante pela questão dos pneus e também o clima. Vamos ver o que é melhor fazer”, concluiu Verstappen.

O empate no tempo de um classificatório de Fórmula 1 não acontecia desde 1997. Naquela temporada, Michael Schumacher, Jacques Villeneuve e Heinz-Harald Frentzen empataram com 1m21s072 no GP da Europa, em Jerez de la Frontera, na Espanha. A pole ficou com o canadense, pelo mesmo critério deste sábado.

O GP do Canadá ocorre neste domingo, 9. A largada está prevista para às 15h (horário de Brasília).





Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.