Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fórmula 1: George Russel crava a pole no GP do Canadá; veja grid de largada

George Russel vai largar na ponta no GP do Canadá de Fórmula 1. Em segundo lugar, sairá o tricampeão e líder do campeonato Max Verstappen...

Estadão Conteúdo|Do R7

George Russel vai largar na ponta no GP do Canadá de Fórmula 1. Em segundo lugar, sairá o tricampeão e líder do campeonato Max Verstappen. O holandês cravou o mesmo tempo do britânico (1min12s00), no classificatório deste sábado, 8. No entanto, o piloto da Mercedes fica com a posição nobre do grid por ter conseguido fazer o tempo antes que o rival da Red Bull. Lando Norris, da McLaren, larga na terceira fila.

O treino foi marcado pela instabilidade do tempo, o que aumentou o grau de dificuldade dos pilotos. Esta foi a segunda pole da carreira de Russel, que comemorou bastante o fato de ter superado Verstappen.

Russel chegou a disputar a pole com o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que também foi superado pela dupla da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris. Verstappen conseguiu superar ambos e encostar no tempo de Russel. O empate no tempo de um classificatório de Fórmula 1 não acontecia desde 1997. Naquela temporada, Michael Schumacher, Jacques Villeneuve e Heinz-Harald Frentzen empataram com 1m21s072 no GP da Europa, em Jerez de la Frontera, na Espanha. A pole ficou com o canadense, pelo mesmo critério deste sábado.

Mais cedo, Hamilton havia feito o melhor tempo no terceiro treino livre da semana com 1min12s549 seguido pelo tricampeão e líder do campeonato Max Verstappen, da Red Bull. Russell, havia ficado em terceiro.

Matéria em atualização

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.