Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Boi de quase 1,90 m e 1.400 kg bate recorde de bovino vivo mais alto

Os donos de Tommy contam que ele sempre foi maior que o normal, mas agora pesa quase o dobro que as fêmeas de sua raça

Hora 7|Do R7

Tommy, um boi de 13 anos e 1,87 m de altura, foi reconhecido oficialmente pelo Livro Guinness dos Recordes como o bovino vivo mais alto. O animal vive em uma fazenda na cidade de Cheshire, no Reino Unido, e pertence à raça brown swiss, nativa dos Estados Unidos.

Segundo seus donos, o animal foi comprado por US$ 10 quando tinha apenas um dia de vida. Desde então, ele foi criado pelos Balawender como se fosse um membro da família.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Bovinos da raça brown swiss geralmente têm corpos grandes para vacas leiteiras, mas são considerados de médio porte, o que torna Tommy uma espécie de aberração da natureza.

Uma típica vaca dessa raça pesa entre 590 kg e 650 kg, enquanto os touros podem chegar a 900 kg. Tommy, no entanto, pesa cerca de 1.360 kg.

Publicidade

A família nunca esperou que o "gigante gentil", como foi apelidado, se tornasse detentor do recorde do Guinness, mesmo sendo maior que a média desde recém-nascido.

Atualmente, o animal consome mais de 30 kg de grãos secos e mais de 75 kg de feno e bebe quase 150 litros de água por dia, além de ser um grande fã de maçãs, fazendo seus donos gastarem uma fortuna para deixar o recordista vivo e feliz.

Menor bezerro do mundo rouba holofotes de bovinos gigantes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.