Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Falha desconhecida em iPhone faz alarme disparar todos dos dias às 9h25 da manhã

Despertador é acionado mesmo sem ter sido programado, relatou jovem britânica em vídeos compartilhados no TikTok

Hora 7|Do R7

Há cinco anos, um alarme no celular de uma jovem britânica dispara diariamente às 9h25 da manhã — mesmo sem ter sido programado. A suposta falha foi relatada por Angele Sofia no TikTok, no qual ela rebateu os diversos diagnósticos apontados pelos espectadores dos vídeos que compartilhou.

“Basicamente, tenho um alarme que toca todas as manhãs às 9h25, sem falhar”, explicou Angele, "e eu não tenho um alarme definido para 9h25, nem nunca tive um alarme definido para 9h25."

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

A jovem acrescenta que comprar um iPhone novo não resolve o problema: cada aparelho adquirido por ela herda o alarme "fantasma" após a transferência de dados feita a partir do celular antigo. "Meu alarme das 9h25 vem junto, e é a coisa mais estressante", lamentou.

Para piorar, segundo Angele, "nenhum funcionário da Apple consegue descobrir" a origem do bug — por isso ela recorreu à sabedoria das redes sociais, na tentativa de encontrar uma resposta.

Publicidade

"Eu descobri!", exclamou um comentarista, em uma das postagens. "Vá para o aplicativo de saúde > guia resumo > dormir > agenda completa e opções > editar agenda completa > rolar para baixo > excluir agenda."

"É o seu horário de sono. Está no topo da tela chamado 'dormir | acordar', e seu alarme se chama 'sem alarme'. Sei que estou certo", garantiu um segundo.

Apesar de ter tentado essas e outras possíveis soluções (como excluir o relógio, o calendário, os lembretes e todos os aplicativos relacionados ao alarme), nenhuma delas surtiu efeito. "Realmente, acho que neste momento não há nada que eu possa fazer", pontuou.

No fim, Angele declarou que de forma alguma redefinirá o celular para o modo de fábrica. "Número um, o alarme das 9h25 não é ruim o suficiente para perder tudo o que tenho", explicou. "Número dois, se eu redefinir os padrões de fábrica, o alarme vence."

Turista recupera celular caído em rio após oito meses (e ainda funciona)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.