Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem arrisca a vida para salvar ovelha isolada em rochas no meio do mar

Resgate complexo ocorreu durante passeio por região íngreme do litoral da Inglaterra. Ato heroico foi aplaudido por testemunhas

Hora 7|Do R7

Chris precisou vencer rochas íngremes para realizar o resgate
Chris precisou vencer rochas íngremes para realizar o resgate Chris precisou vencer rochas íngremes para realizar o resgate

Chris Oxlade-Arnott, 51, não mediu esforços para salvar uma ovelha isolada em uma formação rochosa cercada pelo mar, na praia de Woolacombe, na Inglaterra. O resgate, que durou aproximadamente 30 minutos, ocorreu enquanto ele e a mulher, Jilly, realizavam fotos durante um passeio.

O casal acredita que o animal tenha chegado ao local em busca de comida, acabou assustado com a força das ondas e não conseguiu voltar à segurança.

"Estava completamente molhada, claramente exausta por se agarrar a uma pequena saliência e parecia bastante satisfeita em me ver", lembrou Chris, conforme reportado pelo tabloide Daily Mail.

Apesar da complexidade da missão, ele explicou não conseguir "ver animais com dor e angústia, especialmente se pode ajudar". Além disse, contou com a ajuda de Jilly, que o guiou e estava pronta para pedir ajuda, caso algo desse errado.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"Estabelecer uma rota adequada foi bastante complicado para ela, ainda mais encontrar um caminho de volta carregando uma ovelha", completou. Segundo a esposa, "não era uma ovelha adulta, mas tinha um tamanho razoável, cerca de 50 kg ou mais", avaliou.

Em terra firme, Chris foi aplaudido por testemunhas da cena. Já o animal ficou deitado por um tempo, até recuperar as energias e voltar a pastar.

Adolescente é hospitalizado após ser atingido por queda de ovelha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.