Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mistério! Vestido de quatro séculos é encontrado intacto no fundo do mar

A roupa prateada, feita de fios de ouro e prata, foi achada junto a um naufrágio próximo de uma ilha holandesa

Hora 7|Do R7

As características da roupa sugerem que pertenciam a alguém rico
As características da roupa sugerem que pertenciam a alguém rico As características da roupa sugerem que pertenciam a alguém rico

Um vestido antigo foi encontrado intacto, após permanecer séculos no fundo do mar. A peça foi encontrada em um naufrágio próximo a ilha Texel, da Holanda, ocorrido por volta de 1650. 

A roupa foi achada em 2014, após uma tempestade retirar o lodo que cobriu a embarcação durante anos.

Além do vestido, feito com fios de prata e ouro, o que permitiu aos pesquisadores concluírem que a roupa pertencia a uma mulher rica, também foram encontrados livros e acessórios de higiene.

Os responsáveis pelo documentário que contará a história do vestido chegaram a três possibilidades sobre a origem da peça. Uma delas é de que a roupa seria de uma companhia de teatro em fuga da Inglaterra, enquanto a outra especula que era a vestimenta da esposa de um embaixador, possivelmente em uma viagem de volta de Constantinopla para a Inglaterra.

Publicidade

A terceira e última teoria investiga a possibilidade de que o vestido fosse de uma família europeia em fuga da Guerra dos Trinta Anos, quando o naufrágio aconteceu

O vestido é feito de fios de prata e ouro
O vestido é feito de fios de prata e ouro O vestido é feito de fios de prata e ouro

Apesar do mistério, o item foi exibido em uma exposição no Museu Kaap Skil, em Texel, junto com outros objetos do The Dress, o documentário.

VEJA TAMBÉM: Conheça os vestidos de noiva mais feios do mundo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.