Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai aparece com serpente em casa para mostrar aos filhos e acaba hospitalizado

Cobra-de-cabeça-larga picou o homem após ter sido confundida com píton-diamante, espécie que não é venenosa

Hora 7|Do R7

Um pai da região das Terras Altas do Sul, na Austrália, encontrou uma serpente entre algumas rochas, durante uma caminhada. Ele acreditava estar diante de um píton-diamante, espécie não venenosa. Sendo assim, pegou o animal e o levou para casa, com o intuito de mostrá-lo aos filhos — a pior ideia possível.

Isso porque, ao chegar com a serpente à residência, foi picado em uma das mãos, o que provocou inchaço, dor e uma sequência ininterrupta de vômitos. Não teve jeito: acabou internado.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Do hospital, uma das enfermeiras que o atendia contatou o apanhador de cobras profissional Ray McGibbon, para que ele identificasse a espécie em questão: "Recebi uma foto e era uma cobra-de-cabeça-larga (Hoplocephalus bungaroides), e não um píton-diamante (Morelia spilota)", escreveu Ray, em postagem no Facebook. Segundo o profissional, o veneno dessa serpente é "neurotóxico, com pró-coagulantes poderosos".

Recap. This snake was found Wednesday by a couple of hikers, one hiker thought it was a diamond python captured it got...

Posted by Southern highlands snake catcher on Saturday, November 4, 2023

Após a definição, o apanhador foi até o endereço do homem, onde capturou o réptil e o devolveu à natureza em segurança. "Por favor, se você vir uma cobra ou qualquer réptil na natureza, admire-o no hábitat dele. Tire fotos ou grave um vídeo e não tente capturá-lo ou levá-lo para casa", orientou.

Publicidade

Sobre o ato inconsequente do pai de família, Ray não titubeou: "Ele sabe que fez algo errado. Não preciso dar-lhe um sermão sobre isso", pontuou, conforme reportado pelo canal 7News.

Especialistas encontram 19 cobras super venenosas em casa de família

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.