Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agência da Ucrânia diz que Rússia bombardeou usina nuclear de Zaporizhzhia

Moscou culpou ucranianos por ataque ao local momentos antes; central já havia sido alvo dos mísseis russos em agosto e outubro

Internacional|Da AFP, com R7

Usina nuclear de Zaporizhzhia precisou ser desativada após bombardeios russos em outubro
Usina nuclear de Zaporizhzhia precisou ser desativada após bombardeios russos em outubro Usina nuclear de Zaporizhzhia precisou ser desativada após bombardeios russos em outubro

A agência nuclear ucraniana Energoatom acusou a Rússia neste domingo (20) de bombardear o território da usina nuclear de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, pouco depois de Moscou culpar Kiev pelos ataques à central.

"Na manhã de 20 de novembro de 2022, como resultado de numerosos bombardeios russos, pelo menos 12 ataques foram registrados contra o território da usina nuclear de Zaporizhzhia", disse a Energoatom.

Não é a primeira vez que a usina nuclear, a maior da Europa, é alvo de bombardeios. Em agosto, ela precisou ser desligada após ter sido alvo de mísseis russos. Em 17 de outubro, chegou a ser desconectada da rede elétrica após um bombardeio das tropas de Vladimir Putin. Na ocasião, a Energoatom informou que os geradores movidos a diesel precisaram ser ligados para manter o funcionamento mínimo de Zaporizhzhia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.