Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Autoridades dos EUA detêm 27 balseiros cubanos que tentavam entrar no país

Guarda Costeira divulgou que desde a semana passada mais de 200 imigrantes ilegais vindos de Cuba foram detidos e repatriados

Internacional|

Guarda Costeira deteve 27 cubanos
que tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos
Guarda Costeira deteve 27 cubanos que tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos Guarda Costeira deteve 27 cubanos que tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos

Vinte e sete balseiros cubanos foram detidos pelas autoridades dos Estados Unidos no estado da Flórida, de acordo com reportagens da imprensa local neste domingo (21).

O titular do Escritório de Alfândega e Proteção Fronteiriça (CBP) em Miami, Walter Slosar, anunciou pelo Twitter que membros de agências federais dos EUA responderam a dois desembarques de imigrantes cubanos em Florida Keyts.

O funcionário explicou que a chegada dos 27 balseiros cubanos ocorreu no sábado (20), especificamente em desembarques em Key Largo e Marquesas Keys. Nenhum deles está ferido e todos estavam bem de saúde.

A Guarda Costeira dos EUA também divulgou que mais de 200 balseiros cubanos que chegaram em várias embarcações durante a última semana à costa da Flórida foram repatriados.

Publicidade

Além disso, desde 1º de outubro de 2021, a Guarda Costeira deteve 4.440 cubanos na costa da Flórida. 

Povo de Cuba sofre com apagões e longas filas em postos de gasolina

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.