Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cerimônia de posse de Trump teve quase 3 vezes menos público que Obama

Discurso do novo presidente foi marcado por críticas ao poder tradicional de Washington

Internacional|Do R7

Capitólio ficou "quase vazio" durante cerimônia de posse de Donald Trump; à direita, posse de Barack Obama
Capitólio ficou "quase vazio" durante cerimônia de posse de Donald Trump; à direita, posse de Barack Obama Capitólio ficou "quase vazio" durante cerimônia de posse de Donald Trump; à direita, posse de Barack Obama

A cerimônia de posse de Donald Trump, realizada nesta sexta-feira (20), teve quase três vezes menos público que a de Barack Obama, em 2009. Segundo o Metrô de Washington D.C., 193 mil pessoas participaram da cerimônia de hoje. Já na posse do ex-presidente, o Capitólio ficou lotado com cerca de 513 mil.

Trump se tornou o 45º presidente dos EUA no início da tarde. Diante de milhares de pessoas, ele deu início ao seu governo com um discurso marcado por críticas ao poder tradicional de Washington e com promessas de que o "poder volta às mãos do povo".

— Estamos transferindo o poder de Washington e devolvendo para vocês, povo americano. (...) Esta é sua celebração, os EUA são o seu país.

Após fazer o tradicional juramento presidencial no Capitólio, Trump ressaltou que "os homens e mulheres esquecidos do país, não serão mais esquecidos."

Obama e Michelle participaram da cerimônia, assim como o também ex-presidente George W. Bush.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.