Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

China confina mais 1 milhão de pessoas após novos casos de Covid

Medida ocorre um mês antes do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Internacional|

Residente faz teste de Covid-19 em Xi'an, no norte da China
Residente faz teste de Covid-19 em Xi'an, no norte da China Residente faz teste de Covid-19 em Xi'an, no norte da China

A China confinou mais 1 milhão de habitantes em uma localidade no centro do país, depois de detectar três casos assintomáticos de Covid-19, um mês antes do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.

Desde o surgimento da epidemia, em dezembro de 2019, as autoridades vêm aplicando a estratégia "Covid zero", que consiste em fazer o que for necessário para limitar ao máximo o surgimento de novos casos. 

Nos últimos meses, porém, houve surtos esporádicos, e o país redobrou sua vigilância diante da iminência dos Jogos de Inverno, de 4 a 20 de fevereiro de 2022. 

A cidade de Yuzhou, localizada na província de Henan, cerca de 800 km ao sul de Pequim, anunciou na noite da última segunda-feira (3) que seus 1,2 milhão de habitantes terão de ficar em casa para limitar a propagação do vírus. Não se especificou quanto tempo vai durar esse confinamento. 

Publicidade

Em toda Yuzhou "barreiras serão colocadas para aplicar estritamente as medidas de prevenção", disse o prefeito em sua conta oficial no Weibo. Sair da cidade será proibido, a menos que se tenha uma autorização.

Nas últimas 24 horas, a China registrou 175 novos casos de Covid-19, dos quais 95 são em Xi'an (norte), onde 13 milhões de habitantes também estão confinados há quase duas semanas. Este é o confinamento mais estrito e importante realizado na China desde Wuhan (centro), no início da pandemia. 

Publicidade

Leia também

Essa cidade foi a primeira do mundo a impor, há dois anos, medidas radicais para impedir a circulação do vírus. 

Famosa por seu exército subterrâneo de terracota, Xi'an é o novo epicentro da pandemia no país. Lá, mais de 1.600 casos foram detectados desde 9 de dezembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.