Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Combate à crise climática chegou a ponto sem volta, diz líder da ONU

Na véspera do início da 25ª Cúpula do Clima, secretário-geral António Guterres pede que países ampliem compromissos ambientais

Internacional|Da EFE

Guterres, às vésperas da Cúpula do Clima: 'É preciso aumentar a responsabilidade'
Guterres, às vésperas da Cúpula do Clima: 'É preciso aumentar a responsabilidade' Guterres, às vésperas da Cúpula do Clima: 'É preciso aumentar a responsabilidade'

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, declarou em entrevista coletiva em Madri neste domingo, véspera do início da 25ª edição da Cúpula do Clima (COP25), que "o combate à crise climática chegou a um ponto sem volta".

Guterres, que abriu as atividades do evento, explicou que sua mensagem não é de desespero, mas de esperança, embora seja necessário que as pessoas parem de agredir a natureza.

Leia também

Delegações de aproximadamente 200 países signatários da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, ONGs, a comunidade científica, representantes do mundo empresarial e outros grupos se reunirão a partir de segunda-feira na capital espanhola para buscar melhoras na luta contra a crise climática.

Compromissos climáticos

Publicidade

"É preciso aumentar a ambição e a responsabilidade", acrescentou Guterres, ao detalhar que os países devem "apresentar seus compromissos no evento, que terminará no dia 13 de dezembro.

O chefe das Nações Unidas destacou que "as mudanças climáticas estão acontecendo mais rápido que o previsto", motivo pelo qual são necessários compromissos mais ambiciosos, como aumentar o preço do carbono e acabar com usinas de combustíveis fósseis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.