Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro parado em São Francisco tem 21 casos de coronavírus

Entre os infectados estão 19 membros da tripulação e dois passageiros. Navio, que tem 2 mil pessoas a bordo, está parado desde quarta-feira (4)

Internacional|Da EFE

Cruzeiro tem 21 passageiros com coronavírus
Cruzeiro tem 21 passageiros com coronavírus Cruzeiro tem 21 passageiros com coronavírus

Exames indicam que 21 pessoas testaram positivo para coronavírus no cruzeiro Grand Princess, que tem mais de 2 mil passageiros a bordo e está parado desde quarta-feira (4) em frente a São Francisco, segundo anunciou o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence.

"Vinte e um indivíduos no Grand Princess testaram positivo, entre eles 19 membros da tripulação e dois passageiros", disse Pence em entrevista coletiva diária do grupo de trabalho criado pela Casa Branca para enfrentar a crise da doença Covid-19.

Leia também

Pence detalhou que 46 pessoas no navio foram examinadas, das quais 24 apresentaram resultados negativos e uma teve resultado inconclusivo, enquanto 21 testaram positivo.

O Grand Princess estava retornando à Califórnia após uma travessia pelo Havaí, mas foi proibido de atracar em qualquer porto assim que se soube que havia cerca de 45 pessoas a bordo com sintomas semelhantes aos da doença.

Publicidade

Na quinta-feira, a Guarda Costeira entregou ao navio os equipamentos para exames médicos para coronavírus através de helicópteros.

O vice-presidente disse nesta sexta-feira que foi elaborado um plano especial - que será lançado neste fim de semana - para trazer o navio a "um porto não comercial". As pessoas que precisarem ficarão em quarentena.

Publicidade

"Estamos implementando fortes protocolos de exames médicos para garantir que elas recebam tratamento e que o povo americano possa ser tranquilizado", comentou Pence.

Apesar dos casos existentes no Grand Princess e em outras partes do país, o vice insistiu que "o risco de (contrair) coronavírus continua baixo" nos Estados Unidos.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) do governo, o número de casos nos EUA agora é superior a 210, apesar de jornais como "The New York Times" relatarem mais de 250 casos e pelo menos 15 mortes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.