Internacional Desabamento de garagem em NY deixa pelo menos um morto

Desabamento de garagem em NY deixa pelo menos um morto

Cinco pessoas ficaram feridas, das quais quatro foram levadas a um hospital; alguns carros foram esmagados

  • Internacional | Do R7, com informações da Reuters

Estacionamento de quatro andares desaba na parte baixa de Manhattan, em Nova York

Estacionamento de quatro andares desaba na parte baixa de Manhattan, em Nova York

Reprodução: Twitter / @krassenstein

Pelo menos uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas após uma estrutura de estacionamento de quatro andares desabar na parte baixa de Manhattan, em Nova York, nesta terça-feira (18). Das cinco pessoas, quatro foram levadas a um hospital e uma recusou tratamento médico. Alguns carros dentro da garagem foram esmagados.

Autoridades informaram que estão verificando o local em busca de mais vítimas. Acredita-se, no entanto, que todos que estavam no préido foram contabilizados.

Uma universidade próxima à garagem foi evacuada. Alunos, professores e funcionários usam o estacionamento, e um deles relatou ter ouvido "um grande estrondo". Testemunhas oculares afirmaram à rede de notícias Reuters que o colapso foi rápido e sem aviso prévio.

No Twitter, o Departamento de Polícia de Nova York e o gabinete do prefeito aconselharam as pessoas a ficarem longe da área. Os engenheiros do Departamento de Edifícios da cidade de Nova York estiveram no local para realizar uma inspeção de estabilidade estrutural do edifício.

Últimas