Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elizabeth 2ª se diz agradecida e comovida pelo público no jubileu

Festa de quatro dias reuniu dezenas de milhares de pessoas nas ruas de Londres para celebrar os 70 anos de reinado da monarca

Internacional|Do R7

Rainha Elizabeth 2ª apareceu de surpresa aos súditos no último dia do Jubileu de Platina
Rainha Elizabeth 2ª apareceu de surpresa aos súditos no último dia do Jubileu de Platina Rainha Elizabeth 2ª apareceu de surpresa aos súditos no último dia do Jubileu de Platina

A rainha Elizabeth 2ª disse neste domingo (5) se sentir "profundamente emocionada" pelo grande número de pessoas que tomaram as ruas para celebrar o seu Jubileu de Platina, que marcou o 70º ano da monarca no trono britânico.

Em mensagem divulgada pelo Palácio de Buckingham, a rainha, de 96 anos, disse que continuará a servir o país "o melhor que puder" com a ajuda da família.

"Quando se trata de como celebrar os 70 anos como sua rainha, não há nenhum guia a seguir. É realmente a primeira vez. Mas estou grata e profundamente comovida por tantas pessoas terem saído às ruas para celebrar o meu Jubileu de Platina", comentou.

Elizabeth 2ª, que sofre com problemas de mobilidade, admitiu que enquanto não pôde assistir a todos os eventos programados durante os quatro dias de celebrações, o seu coração havia estado com "todos".

Publicidade

"Tenho sido inspirada pela bondade, alegria e afinidade que têm sido tão evidentes nos últimos dias, e espero que este renovado sentimento de união seja sentido durante muitos anos", enfatizou a rainha depois de ter aparecido na varanda do Palácio de Buckingham para saudar a multidão.

"Agradeço sinceramente pelos vossos bons votos e pelo papel que todos desempenharam nestas felizes celebrações", afirmou a monarca na mensagem, assinada como "Elizabeth R" (o R de "regina", que, em latim, significa rainha).

Publicidade

Após um enorme desfile com milhares de voluntários fora do palácio, Elizabeth 2ª, com um vestido verde, saiu para a varanda com o príncipe Charles, herdeiro da coroa, Camilla, duquesa da Cornualha, e o duque e a duquesa de Cambridge, William e Kate, que estavam acompanhados pelos três filhos, George, Charlotte e Louis.

A presença de três futuros reis — Carlos, Guilherme e George — foi uma clara demonstração da continuidade da linha de sucessão.

Na presença de milhares de espectadores e membros da família real, militares, músicos, bailarinos, veículos de época, ônibus de dois andares e celebridades participaram evento, o que evidenciou a profunda transformação que o Reino Unido sofreu desde a chegada de Elizabeth 2ª ao trono, em 6 de fevereiro de 1952.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.