Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equipes continuam operação para encontrar 29 desaparecidos em naufrágio na Tailândia

Navio afundou no domingo (18); Marinha diz que embarcação 'enfrentou problemas' depois de danos no sistema eletrônico

Internacional|Do R7


Navio retoma operação de busca por sobreviventes depois de naufrágio na Tailândia
Navio retoma operação de busca por sobreviventes depois de naufrágio na Tailândia

Depois de um naufrágio que ocorreu no último domingo no golfo da Tailândia, 29 pessoas continuam desaparecidas. Equipes de emergência resgataram, com o auxílio de helicópteros, um sobrevivente nesta terça-feira (20). 

"Um membro da tripulação do HTMS Sukhothai, que naufragou no domingo à noite a 30 quilômetros da costa de Bang Saphan, sul do país, foi encontrado nesta terça-feira e está bem", anunciou o comandante da Marinha tailandesa, Pichai Lorchusakul.

"É uma boa notícia e mostra que podemos encontrar mais pessoas", afirmou. "A dificuldade da missão de resgate é que há muito vento e ondas."

O navio tailandês HTMS Kraburi, com 176 tripulantes, zarpou na manhã desta terça-feira para ajudar nas buscas, ao lado de outras embarcações e dois helicópteros Seahawk. A equipe trabalha para rastrear uma zona de 30 por 30 milhas náuticas.

Publicidade

Os esforços para localizar a tripulação são concentrados na busca aérea, com apoio da Aeronáutica tailandesa.

Especialistas acreditam que o HTMS Sukhothai — uma corveta, navio militar de menor dimensão — enfrentou problemas depois que seu sistema eletrônico sofreu danos, segundo a Marinha.

Publicidade

"Os sistemas operacionais do navio pararam de funcionar, o que fez a embarcação perder o controle", disse um porta-voz.

Leia também

No porto, as famílias dos desaparecidos mantêm as esperanças, mas as possibilidades de encontrar sobreviventes diminuem com o passar das horas.

Publicidade

Phongsri Suksawat, de 50 anos, declarou estar "100% convencida" de que seu filho, Chirawat Toophorm, de 22 anos, "voltará para casa" em Rayong (leste). "Gostaria de beijá-lo", disse.

Partes do sul da Tailândia foram afetadas nos últimos dias por tempestades e inundações. O serviço meteorológico mantém o alerta para fortes ventos e condições difíceis no golfo da Tailândia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.