Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Erupção do vulcão Etna cobre cidade de cinzas e fecha aeroporto na Itália; assista ao vídeo

Pela manhã deste domingo (21), fortes estrondos do vulcão foram ouvidos na região

Internacional|Do R7

Cinzas do vulcão Etna em carro na ilha da Sicília, no sul da Itália
Cinzas do vulcão Etna em carro na ilha da Sicília, no sul da Itália Cinzas do vulcão Etna em carro na ilha da Sicília, no sul da Itália

Um dos vulcões mais ativos do mundo, o Etna, forçou o fechamento do aeroporto próximo de Catânia, na ilha da Sicília, no sul da Itália, na manhã deste domingo (21). Além disso, diversos relatos e vídeos impressionantes foram postados nas redes sociais, em que pessoas mostram seu carro, o quintal de sua casa, ruas e calçadas cobertos de cinzas.

"Devido à erupção do Monte Etna e à grande quantidade de cinzas vulcânicas na superfície do aeroporto, as operações de voo foram suspensas até que as condições voltem a ser seguras", disse o aeroporto de Catânia em um comunicado.

Pela manhã, fortes estrondos do vulcão foram ouvidos na região, segundo o jornal italiano La Repubblica. Mas as nuvens ao redor do topo do vulcão impediram que as erupções fossem vistas, disse o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com seus 3.324 metros, o Etna é o vulcão ativo mais alto da Europa e entrou em erupção com frequência nos últimos 500 mil anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.