Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA fecham ponte em fronteira após chegada de haitianos

Estima-se que 12 mil imigrantes ilegais sejam mantidos pelas autoridades americanas no acampamento improvisado 

Internacional|

O governo dos Estados Unidos fechou nesta sexta-feira a ponte fronteiriça que liga Del Rio, no estado do Texas, a Ciudad Acuña, no México, sob a qual foi criado um acampamento improvisado onde estão cerca de 12 mil imigrantes ilegais, a maioria haitianos.

Os Estados Unidos também fecharam uma segunda ponte de fronteira, na periferia da cidade.

"O fechamento temporário é necessário para que a Patrulha de Fronteira responda às necessidades urgentes de segurança e proteção apresentadas por um afluxo de migrantes a Del Rio", disse a corporação.

Washington ordenou que todo o tráfego que normalmente passa por estas duas pontes fosse desviado para em Eagle Pass, a quase 100 quilômetros de Del Rio e onde do outro lado da fronteira fica a cidade mexicana de Piedras Negras.

Publicidade

Estima-se que 12 mil imigrantes ilegais sejam mantidos pelas autoridades americanas no acampamento improvisado sob a ponte em Del Rio.

Muitos imigrantes entraram irregularmente nos EUA desde terça-feira por essa fronteira e sobrecarregaram as autoridades de imigração, que improvisaram o acampamento enquanto processam os pedidos de asilo.

Publicidade

Os imigrantes estão dormindo a céu aberto e carecem de serviços básicos, condições que ameaçam criar uma nova emergência humanitária no local.

Fotos mostram A oposição do Partido Republicano ao presidente do país, Joe Biden, culpou nesta sexta-feira o mandatário pela situação na fronteira.

Veja o drama dos imigrantes na fronteira entre México e EUA

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.