Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FBI apoia avaliação da CIA de que Rússia interviu para ajudar Trump na eleição

Rússia estaria por trás dos ataques cibernéticos contra instituições norte-americanas 

Internacional|Do R7

Rússia teria intervido para ajudar Donald Trump a vencer a eleição presidencial norte-americana
Rússia teria intervido para ajudar Donald Trump a vencer a eleição presidencial norte-americana Rússia teria intervido para ajudar Donald Trump a vencer a eleição presidencial norte-americana

O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, apoia a visão da Agência CIA (Central de Inteligência dos EUA) de que a Rússia interviu para ajudar Donald Trump a vencer a eleição presidencial norte-americana, disseram duas autoridades de alto escalão do governo à Reuters nesta sexta-feira (16).

O FBI, a CIA e o Gabinete do Diretor de Inteligência Nacional concordam agora que a Rússia esteve por trás dos ataques cibernéticos contra instituições norte-americanas durante as eleições, disseram autoridades. Inicialmente, o FBI se recusou a endossar a conclusão da CIA de que a Rússia interviu especificamente para ajudar Trump.

“Nós precisamos agir”, diz Obama sobre interferência russa nas eleições dos EUA

Embaixador dos EUA em Israel indicado por Trump quer se instalar em Jersusalém

Publicidade

Mais cedo nesta sexta-feira, o jornal Washington Post informou que o diretor da CIA, John Brennan, circulou um memorando visto por autoridades dos EUA e disse que havia "forte consenso entre nós sobre o escopo, natureza e intenção da interferência russa em nossa eleição presidencial".

O FBI não comentou imediatamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.