Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

França investiga incêndio em casa de repouso como homicídio culposo

Chamas mataram 11 pessoas que estavam no imóvel; local não tinha licença para funcionar e não era regulamentado

Internacional|Do R7

Fogo em casa de repouso matou 11 pessoas
Fogo em casa de repouso matou 11 pessoas Fogo em casa de repouso matou 11 pessoas

A Justiça francesa começou nesta sexta-feira (11) a investigar como homicídio culposo um incêndio em uma casa de repouso que matou dez pessoas com deficiência e um cuidador na quarta-feira (9).

O Ministério Público de Paris investigará os fatos como "homicídio e lesões culposas qualificadas pela violação da obrigação de cuidado, proteção e vigilância estabelecida pela lei", indicou em nota.

O MP, que conta com um departamento de acidentes coletivos, retoma assim o caso da Promotoria de Colmar (nordeste), que já havia iniciado um investigação após o incêndio em Wintzenheim (nordeste).

Situado em uma fazenda reformada há alguns anos, o abrigo não tinha licença para funcionar e não era regulamentado, disse o vice-prefeito de Wintzenheim, Daniel Leroy.

Publicidade

A investigação, agora centralizada em Paris, deve "determinar as causas precisas do incêndio e as possíveis responsabilidades penais", informa o comunicado conjunto das promotorias de Paris e Colmar.

O incêndio foi declarado na primeira hora da manhã de quarta, em um imóvel de dois andares que abrigava cerca de 28 pessoas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.