Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fumaça de incêndios na Amazônia chega a território peruano

País vizinho começa a sofrer efeitos da fumaça liberada pelos incêndios que consomem hectares da floresta amazônica nos últimos dias

Internacional|Do R7

Imagens de satélite mostram fumaça das queimadas
Imagens de satélite mostram fumaça das queimadas Imagens de satélite mostram fumaça das queimadas

A fumaça dos incêndios florestais que afetam a Amazônia no Brasil e na Bolívia há mais de duas semanas chegou a algumas províncias do Peru, segundo informações passadas à Agência Efe por fontes do Centro de Operações de Emergência Regional (COER) do departamento de Madre de Dios.

Trata-se de uma cortina fina de fumaça que apareceu na última segunda-feira na província de Tambopata, situada na região de Madre de Dios, devido ao ar que chega proveniente dos dois países vizinhos.

Leia também: Desmatamento da Amazônia cresce 278% e atinge 2.254 km² em julho

Leia também

Por enquanto, a percepção da população acontece através de um cheiro não muito forte, e por enquanto as autoridades regionais não tomaram medidas de emergência. A qualidade do ar é vigiada pelo Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia (Senamhi) e outras instituições competentes.

Por sua vez, o Serviço Nacional Florestal e de Fauna Silvestre do Peru (Serfor) descartou que o grande incêndio que se expande na região boliviana de Santa Cruz de la Sierra represente perigo para o território peruano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.