Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Helicóptero com presidente do Irã se envolve em acidente

Segundo informações da agência estatal de notícias do Irã, o presidente Ebrahim Raisi voltava de um evento de inauguração

Internacional|Do R7

Ebrahim Raisi, presidente do Irã (X/raisi_com)

O helicóptero que transportava a alta cúpula do governo do Irã, incluindo o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, fez um pouso forçado neste domingo (19). Segundo as informações da Irna (Agência de Notícias da República Islâmica), Raisi voltava de uma cerimônia de inauguração de uma barragem na fronteira do Irã com o Azerbaijão quando o seu helicóptero caiu ao aterrissar na região de Varzaqan. Ainda não há informações oficiais sobre potenciais feridos ou danos.

A agência estatal de notícias também afirma que 40 equipes de resgate e socorro foram enviadas para a área para buscas por solo, que é uma região de florestas. Montanhistas também auxiliam nas apurações.

No entanto, o nevoeiro sobre a região está dificultando as operações aéreas. O ministro do Interior, Ahmad Vahidi, disse à televisão estatal iraniana que, sobrevoar a região é “impossível” devido às condições meteorológicas. Por enquanto, drones estão foram enviados à área para ajudar a encontrar o local do acidente.

Extraoficialmente, segundo agências de notícias locais, pessoas que estavam na comitiva do presidente teriam entrado em contato com o governo informando que não há vítimas. O comboio do presidente incluía três helicópteros, dois que transportavam ministros e funcionários do alto escalão do governo do Irã teriam pousado em segurança.

Publicidade

Entre os membros da comitiva estava o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental Malek Rahmati e o líder religioso Hojjatoleslam Al Hashem.

Ebrahim Raisi tem 63 anos e é presidente do Irã desde 2021, após vencer as eleições no país com 60% dos votos.

Publicidade

Aguarde mais atualizações.



Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.