Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ídolo da seleção egípcia, Salah recebe 700 mil votos em eleição

Votos para o atacante do Liverpool foram anulados, mas o colocaram em segundo lugar na eleição, atrás apenas do atual presidente

Internacional|Fábio Fleury, do R7, com agências internacionais

Mohamed Salah comemora gol contra o Crystal Palace, no último sábado
Mohamed Salah comemora gol contra o Crystal Palace, no último sábado Mohamed Salah comemora gol contra o Crystal Palace, no último sábado

O atacante Mohamed Salah, do Liverpool, é um ídolo inconstestável em seu país, o Egito. Uma prova disso é que, na eleição presidencial da semana passada, ele recebeu cerca de 700 mil votos e foi o segundo 'candidato' mais votado, com 5% do total.

O vencedor da eleição foi o atual presidente do Egito, general Abdel Fattah al-Sisi, que teve 92% do total, mas com o corte dos votos em Salah, anulados porque as cédulas de papel foram rasuradas, ficou com 97% dos votos válidos.

Leia também

Além de Sisi, o único candidato da eleição era Mostafa Moussa. O aliado de Sisi teve 3% dos votos e ficou em terceiro na disputa não-oficial com o atacante da seleção.

Temporada brilhante

Publicidade

Em sua primeira temporada no Liverpool, Mohamed Salah vem se destacando e está entre os principais jogadores do ano. No fim de semana, ele fez seu 29º gol na Premier League, contra o Crystal Palace, e igualou um recorde de Cristiano Ronaldo e Robin Van Persie, marcando em 21 partidas na temporada.

Em outubro do ano passado, Salah fez o gol que levou a seleção egípcia à Copa do Mundo pela primeira vez desde 1990. Ele converteu um pênalti aos 50 minutos do segundo tempo, contra o Congo, e o Egito venceu por 2 a 1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.