Internacional Incêndio em prédio residencial ao norte de Paris deixa três mortos

Incêndio em prédio residencial ao norte de Paris deixa três mortos

Prefeito da comuna de Stains havia emitido uma ordem de perigo em relação ao edifício, localizado na periferia

AFP
Bombeiro inspeciona prédio atingido por fogo

Bombeiro inspeciona prédio atingido por fogo

Geoffroy Van der Hasselt/AFP - 25.11.2023

Um incêndio em um edifício residencial em Stains, na periferia norte de Paris, neste sábado (25), deixou três mortos e oito feridos, incluindo uma criança "em emergência absoluta", informaram as autoridades locais. Uma investigação confiada à Polícia Judiciária deverá apurar as causas do ocorrido.

Segundo uma fonte policial, o incidente ocorreu por volta das 2h (22h de sexta-feira em Brasília) no piso térreo do edifício de três andares, localizado perto da Câmara Municipal, a cerca de 15 quilômetros a norte de Paris. No meio da manhã, o fogo foi apagado.

O prefeito da comuna de Stains, Azzedine Taibi, informou à AFP que as vítimas eram uma inquilina de 65 anos, que morava no terceiro andar, sua irmã e uma amiga que recebeu em sua casa depois de uma festa de família.

Dos oito feridos, três estão em estado grave, incluindo uma criança de seis anos, acrescentou o Azzedine. Um bombeiro também ficou ferido ao sofrer queimaduras leves durante a operação.

O prefeito indicou que emitiu, no dia 27 de setembro, uma ordem de perigo em relação a este condomínio degradado, onde viviam cerca de 15 pessoas, e onde vários dos apartamentos estavam vazios.

"O edifício não ia desabar, mas era preciso fazer vários trabalhos", afirmou, adiantando à AFP que os habitantes seriam evacuados na próxima quarta-feira.

Últimas