Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio florestal na Califórnia coloca árvores milenares em risco

Parque Nacional Secuoya abriga 5 dos 10 vegetais mais volumosos do mundo e está em risco por conta do fogo na Giant Forest

Internacional|Do R7


Parque da Califórnia conta com 5 das 10 árvores mais volumosas do mundo
Parque da Califórnia conta com 5 das 10 árvores mais volumosas do mundo

Um incêndio florestal de grande intensidade mantém em alerta nesta quarta-feira (15) as autoridades da Califórnia, assim como segue obrigando o fechamento do Parque Nacional Secuoya, onde estão algumas das árvores mais volumosas do mundo.

Hoje, em comunicado, o Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos confirmou que o local está com acesso do público restrito, já assim como rodovias, centros de visitação, alojamentos e zonas de acampamentos, devido ao avanço das chamas.

No Parque Nacional de Secuoya está na Giant Forest, onde se localizam cinco das dez maiores árvores do mundo em volume, entre elas, uma famosa sequoia conhecida como General Sherman, que é considerada a maior do planeta, com 83,3 metros de altura e 11, metros de diâmetro, além de mais de 2,3 mil anos de idade.

O perigo de que as chamas alcancem essas árvores milenares é considerado "potencial", mas não "iminente", segundo os responsáveis pelo parque.

Publicidade

As chamas, que foram batizadas de KNP Complex, se tiveram início na última sexta-feira, após a queda de um raio e já devastaram 2,8 mil hectares, de acordo com boletim mais recente. Os bombeiros ainda não tiveram qualquer êxito na contenção do fogo.

Leia mais: Bombeiros salvam cidade na Califórnia de incêndio florestal

Publicidade

Dezenas de incêndios florestais são considerados ativos na Califórnia, no entanto, as condições climáticas fazem com que a situação seja mais controlada do que julho e agosto deste ano.

O Dixie, por exemplo, que está localizado na região vulcânica do Parque Nacional Lassen, queimando desde julho, é o segundo maior já registrado no estado, com 389 mil hectares devastados. Os bombeiros já conseguiram conter 75% das chamas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.