Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itália condecora capitão de cruzeiro infectado pelo coronavírus

Gennaro Arma foi o último a deixar o navio durante bloqueio no Japão, em que mais de 700 passageiros e tripulantes ficaram doentes 

Internacional|Da EFE

Mais de 700 passageiros foram infectados pelo coronavírus
Mais de 700 passageiros foram infectados pelo coronavírus Mais de 700 passageiros foram infectados pelo coronavírus

O Presidente da Itália, Sergio Mattarella, condecorou o capitão do navio Diamond Princess, Gennaro Arma, pelo que definiu como "comportamento exemplar" durante o bloqueio do cruzeiro no Japão devido aos casos de coronavírus a bordo.

Como noticiado nesta sexta pelo Palácio Quirinale, Mattarella nomeou Arma, que se tornou um herói na Itália no auge da crise do chamado SARS-CoV-2, como Comandante da Ordem do Mérito da República Italiana.

Leia também

O capitão foi o último a deixar a embarcação, na última segunda-feira, depois de todos os passageiros, após uma longa quarentena, durante a qual mais de 700 passageiros e tripulantes foram infectados.

O Diamond Princess chegou ao porto de Yokohama, no Japão, no início de fevereiro, com 3,7 mil pessoas a bordo e foi colocado em isolamento, uma medida bastante criticada por autoridades de saúde mundo afora.

Publicidade

A forma como o capitão de 45 anos lidou com a emergência foi elogiada pelos passageiros e por muitos outros, e a sua forma de lidar com a situação, acalmando os ânimos e impulsionando o moral, se tornou muito popular.

"É uma situação difícil, sem precedentes para todos nós. Mas dadas as condições em que nos encontramos, estamos tranquilos. Há muito a fazer a bordo, minha única preocupação é cuidar dos passageiros e da tripulação", disse Arma ainda durante o período de quarentena.

Das 12 pessoas que morreram no Japão devido ao coronavírus, metade eram passageiros ou tripulantes do cruzeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.