Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem ucraniana viraliza nas redes mostrando seus locais favoritos destruídos pela guerra

Vídeo de restaurantes, lojas e escolas destruídos por bombardeios teve mais de 4,6 milhões de visualizações no TikTok

Internacional|Larissa Crippa*, do R7

Ucraniana compartilha vídeo que mostra seus locais favoritos destruídos pela guerra
Ucraniana compartilha vídeo que mostra seus locais favoritos destruídos pela guerra Ucraniana compartilha vídeo que mostra seus locais favoritos destruídos pela guerra

A guerra na Ucrânia completa 1 ano no dia 24 de fevereiro. As bombas lançadas pela Rússia reduziram prédios a escombros e deixaram um rastro de destruição em diversas cidades do país no Leste Europeu. 

Anna Malygon é uma jovem ucraniana que está usando o perfil no TikTok para denunciar a situação em que está Kharkiv, a cidade em que vive, após quase 12 meses de conflito. Ela usou uma nova "trend" (vídeos de temas que estão em alta no momento) para registrar como estão seus locais favoritos.

Em uma de suas postagens, a garota passa por restaurantes, lojas, casa de amigos e instituições de ensino em que já estudou: todos destruídos. Anna tem 833 mil seguidores no TikTok e o vídeo teve mais de 4,6 milhões de visualizações.

Anna aparece vestida com colete, capacete e outras proteções quando está produzindo conteúdo pelas áreas devastadas. Seus seguidores deixam mensagens de apoio nos comentários e ela já contou no Instagram que esse contato tem sido essencial para construir um senso de normalidade.

Publicidade

Aos comentários de crítica a sua postura, ou até mesmo que duvidam da seriedade da guerra, rebate: "Ucranianos estão vivendo em guerra por quase 1 ano agora. O que você espera que façamos? Ficar no abrigo o tempo todo?"

Leia também

Ela ainda explica que todos tentam manter alguma normalidade no dia a dia quando os ataques inimigos não estão ocorrendo. "Pessoas que ouvem explosões todos os dias estão se acostumando e continuam vivendo suas vidas. Quem já estudou história sabe que as pessoas viveram suas vidas durante as guerras mundiais. Um dia tem mísseis atingindo Kiev, mas no outro continuamos seguindo". 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques 

Bombardeios a alvos civis e expectativas por novas armas marcam o 11º mês de guerra na Ucrânia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.