Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça vai julgar ação contra Trump que envolve atriz pornô só em fevereiro ou março de 2024

Julgamento vai ocorrer durante as primárias republicanas, eleições internas que definirão o candidato à Presidência pelo partido

Internacional|

Donald Trump negou acusações relacionadas ao caso que envolve a atriz pornô Stormy Daniels
Donald Trump negou acusações relacionadas ao caso que envolve a atriz pornô Stormy Daniels Donald Trump negou acusações relacionadas ao caso que envolve a atriz pornô Stormy Daniels

O juiz criminal de Nova York responsável pelo caso de Donald Trump pediu, nesta quinta-feira (4), à promotoria e à defesa que entrassem em acordo sobre uma data exata para o julgamento, entre fevereiro e março de 2024.

Isso significa que o julgamento pelo dinheiro pago pelo ex-presidente a uma estrela pornô ocorrerá no meio das primárias republicanas para a corrida presidencial de 2024, em que Trump tentará recuperar o cargo. As primárias são eleições internas realizadas pelos partidos Republicano e Democrata dos Estados Unidos com o objetivo de escolher seu candidato oficial para concorrer à Presidência da República.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

O juiz Juan Merchan disse que, uma vez que a data seja definida, todas as partes, incluindo Trump, favorito para a nomeação republicana, não devem agendar outros eventos.

Publicidade

"Ele não pode aceitar nenhum compromisso de eventos públicos ou aparições", afirmou Merchan perante a corte estadual de Manhattan.

Trump não compareceu ao tribunal.

Publicidade

As declarações de Merchan ocorreram durante a primeira audiência do caso desde que Trump recebeu, no mês passado, 34 acusações de falsificação de registros comerciais.

O juiz disse que, após a decisão, Trump deverá comparecer virtualmente ao tribunal para ser notificado.

Publicidade

Trump negou as acusações relacionadas aos reembolsos ao seu então advogado Michael Cohen pelo pagamento de 130 mil dólares (R$ 654,3 mil) à atriz pornô Stormy Daniels.

Os promotores dizem que os pagamentos de 2016 tinham a intenção de silenciar Daniels por conta das relações sexuais que ela diz ter tido com o magnata anos antes.

Trump é o primeiro ex-presidente ou presidente em exercício dos Estados Unidos a ser acusado de um crime.

Hoje com 76 anos, ele vai tentar retornar à Casa Branca nas eleições de novembro de 2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.