Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino de 5 anos é resgatado após quase ser engolido por cobra píton de 3 metros, na Austrália

A criança foi mordida na perna e arrastada para uma piscina pela serpente, antes de ser salva pelo pai e pelo avô

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Píton atacou e arrastou criança de 5 anos para piscina
Píton atacou e arrastou criança de 5 anos para piscina Píton atacou e arrastou criança de 5 anos para piscina

Um menino australiano foi resgatado pela família após ter sido atacado por uma cobra píton de 3 metros, que se preparava para engoli-lo inteiro.

Beau Blake, de 5 anos, foi mordido e arrastado para uma piscina pelo animal, que tinha cerca do triplo do tamanho da criança.

Beau estava nadando em sua casa, na cidade de Byron Bay, em Nova Gales do Sul, na quinta-feira (24), quando a serpente, que esperava para atacar, mordeu-o, apertou sua perna e o arrastou para a água.

Segundo o Daily Star, a criança foi libertada após uma dramática tentativa de resgate do avô, Allan, de 76 anos. O idoso puxou o menino da piscina antes que o pai, Ben Blake, arrancasse a cobra da perna do filho.

Publicidade

"Beau estava apenas andando pela beira da piscina... E acredito que a píton estava meio que sentada, esperando que uma vítima aparecesse... E Beau era isso", disse Ben à rádio 3AW, de Melbourne. "Eu vi uma grande sombra negra sair do mato, e, antes de atingir o fundo, ela estava completamente enrolada em sua perna", completou. 

O pai de Beau segurou a píton por cerca de dez minutos enquanto tentava desesperadamente acalmar o filho e o próprio pai, antes de soltar a "coisa travessa" de volta à vegetação.

Publicidade

Leia também

Ele acrescentou que seu filho era um "soldado absoluto" e de bom humor, mas que a saga dramática ainda era "uma provação".

De acordo com Ben, essa espécie de cobra é comum na área. "Olha... é a Austrália", afirmou. 

Publicidade

As cobras pítons são conhecidas por espremerem as presas até a morte em apenas alguns minutos, antes de engoli-las inteiras. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

" gallery_id="62c427341df97be297000087" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/menino-de-5-anos-e-resgatado-apos-quase-ser-engolido-por-cobra-piton-de-3-metros-na-australia-25112022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.