Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Militantes se envolvem em acidente a caminho de enterro de Alan García

Pelo menos sete pessoas morreram e 40 ficaram feridas depois que motorista pegou no sono e bateu veículo em mureta de contenção de ponte

Internacional|Da EFE

Militantes estavam indo para funeral de ex-presidente
Militantes estavam indo para funeral de ex-presidente Militantes estavam indo para funeral de ex-presidente

Pelo menos sete pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira (19), no Peru, em um acidente envolvendo um ônibus que levava militantes do Partido Aprista Peruano (PAP) para o funeral do ex-presidente Alan García.

Segundo fontes da legenda e da polícia, o ônibus saiu da cidade de Piura, e o acidente aconteceu a 154 quilômetros da capital Lima, na província de Huacho.

Estes militantes viajavam com a intenção de dar o último adeus ao líder do partido e ex-presidente do país, que se suicidou na quarta-feira (17), com um tiro na cabeça, quando estava prestes a ser detido devido à acusação de ter participado de um grande esquema de corrupção envolvendo a construtora brasileira Odebrecht.

Leia também

O congressista "aprista" Jorge del Castillo confirmou a notícia através das redes sociais e manifestou a dor dos correligionários por esta nova tragédia.

Publicidade

Aparentemente, o motorista do ônibus teria dormido ao volante, e o veículo acabou se chocando contra uma mureta de contenção de uma ponte.

Segundo o relato de passageiros sobreviventes, o impacto fez com que várias pessoas que viajavam no andar superior fossem lançadas para fora do ônibus e caíssem no rio sob a ponte e na estrada.

O corpo do ex-presidente Alan García foi velado ontem na Casa do Povo, antiga sede do PAP, e será cremado nesta sexta-feira em um cemitério de Lima.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.